Uma homenagem ao meu avô Anselmo

Na pensão com meu pai

21/05/2011 00:01
Meu pai quando dava dor de dente, sabe o que ele fazia?
 
Dizia: “Esse dente aqui... precisava dar um jeito de melhorar ele!”
 
Balançava, balançava o dente até arrancá-lo, depois colocava no fogo.
 
Certa vez fui com ele pra Vitória e ficamos numa pensão. Meu pai quando dormia rangia tanto os dentes que a dona da pensão se assustou com o barulho.
 
“Meu Deus, tem um bicho aqui dentro da pensão. O que é isso? Nunca ouvi isso, assim eu não posso mais dormir!”
 
Eu fui até ela e expliquei:
 
“Olha, quem está fazendo esse barulho assim, não é bicho não, é meu pai.”
“Mas como ele faz isso?”
“É porque ele tem uma dentadura muuuito boa!”
“Mas é mesmo?”
“É verdade, ele está dormindo, pode ir lá espiar.”
 
Ela viu que era o ranger dos dentes e se conformou.
 
“Puxa vida! Vou ter que dormir com esse barulho mesmo.”
 
Sempre que ia a Vitória ficava na pensão da Dona Angelina Braconi 
 
Na hora do jantar, meu pai dizia assim:
 
“Angelina, não vem colocar na mesa feijão nem farinha porque lá em casa eu tenho demais, eu já estou enjoado!.”
 
Ela queria agradar: “E o que você quer?”
 
“Me serve um macarrão e tudo mais que tiver de bom aí. Só não quero feijão e farinha!”
 
Dona Angelina fazia uma comida muito boa!